27 de jan. de 2013

Imagine Belieber Shawty Mane está de LUTO.

Meninas, eu to totalmente sem clima pra postar a IB hoje, o cap ta quase pronto, mas eu não vou postar, me desculpe. Eu n conhecia ninguem, n sou da cidade, mais a tragedia da Boate Kiss me arrasou muito. Me coloquei no lugar de todas as mães, e das proprias vitimar, e isso tocou meu coração. Achei esses textos muito lindos, vale a pena ler, n me lembro da onde eu peguei, mais um eu que fiz. Acredito que a Thalia também n vai postar hoje, pelo mesmo motivo, queremos deixar nossos sentimentos a familia, e ficar sem postar, é um desses jeitos que todos estão fazendo, ficar em silêncio por esses jovens que viraram anjos.

‎"245 sonhos, 245 futuros, 245 vidas jogadas fora. E tem gente que ainda consegue fazer piada com isso. Não seria engraçado se fosse sua mãe, seu pai, seu irmão, ou seu melhor amigo. Não seria engraçado se você estivesse lá, fosse um bombeiro, ouvindo celulares tocando por todos os lados. Não seria engraçado se você, ainda como bombeiro, se abaixasse e pegasse um celular, e nele tivessem 104 chamadas da mãe. Não seria engraçado se você fosse a mãe, esperando acordada por um filho que nunca voltaria. Não seria engraçado se o seu "se divirta filho"

"24 almas agora estão a caminho do céu. 254 perdas. 254 lágrimas. 254 tipos de dores. Namoradas, mães, pais, irmãos..Eu sempre acreditei que nunca devemos deixar as pessoas sem antes dizer que a amamos, nunca se sabe quando uma dor dessa está para chegar. Hoje Deus ganhou 254 anjos, lindos e belos anjos. O destino é traiçoeiro, a morte é inevitável, o aprendizado é eterno. Nada que vem até nós, é em vão. Todas as pessoas da Stay For Miley, do Brasil, quero que todas despejem força, solidariedade e amor sobre os parentes dessas 254 vítimas. Eu realmente não tenho palavras mais para descrever o quanto estou abalada sobre esta tragédia. Não pdoemos ignorar esse tipo de coisa. Mas um conselho eu dou a vocês: Aproveitem a vida de vocês, amem muito, mas amem com todo o seu coração! Vão até agora abraçar seus pais, seu amigo, seu namorado, digam a todos eles o quanto vocês o amam, isso é necessário no dia a dia, porque é doloroso saber que a pessoa se foi, e você não pode fazer nada quanto a isso. Vida só temos uma, e não sabemos quando ela acaba. Stay Strong, vítimas de Santa Maria."

Então é isso? 245 mortos em um acidente onde sequer o lugar teve coragem de deixar eles saírem. Os 245 jovens, estavam comemorando e com razão, eles passaram na faculdade. Mas por causa de um sinaleiro, um incêndio se inicia. O óbvio que o lugar devia fazer era abrir todas as portas, organizar e acalmar as pessoas ali presentes e fazer com que elas saíssem do local o mais rápido possível. Mas acontece tudo o que não devia. Apenas uma porta se abriu, alguns garçons não estavam deixando os jovens saírem por não terem pagado a conta, e os seguranças estavam bloqueando a ÚNICA saída do lugar, em troca de dinheiro. Então na madrugada de (27) famílias de 245 (na maioria jovens) pessoas, perdem uma parte de suas vidas. Poderiam ser primos, irmãos, filhos, sobrinhos, amigos e ai? É assim mesmo que vai ficar? NINGUÉM além da família pode imaginar o tamanho do sofrimento delas, em meio à aquelas piadinhas maldosas de gente idiota, de pessoas que brincam com isso por fama, ainda temos aquelas que protestam e querem um país melhor do que essa merda atual que vivemos hoje. Então hoje, EU, um simples garoto de 15 anos, que nada mais pode fazer do que protestar nas redes sociais, simplesmente deseja que a família um dia volte a sorrir e que possa recomeçar uma nova vida. Não tenho sequer palavras pra descrever o quão fútil e hipócrita nosso país é, o quão as pessoas são problemáticas e loucas, ao ponte de quererem dinheiro em troca de salvar a vida de alguém. É besteira eu sei mas, a gente tem motivos para ter orgulho do nosso país, mas ai vem pessoas que simplesmente nem estão dando a mínima para o que acontece. ENTÃO CHEGA! Parem por um minutinho com as piadinhas, com os comentários maldosos, e apenas reflitam: "E SE FOSSE ALGUÉM QUE VOCÊ AMA?!". Nada mais podemos fazer, do que rezar e pelo menos desejar a família, que eles um dia voltem a ser felizes. PALMAS BRASIL, TÁ DE PARABÉNS! SÃO PESSOAS ASSIM QUE VOCÊS CRIAM E EDUCAM? BRASIL NÃO É UM PAÍS DE TODOS, É UM PAÍS PARA POUCOS.

"Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça. A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta. Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa. A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013. As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada. Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa. Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio. Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda. Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência. Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa. Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram. Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo? O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista. A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados. Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro. Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos. Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal. As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso. Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu."

E o meu texto que postei no meu tumblr >> http://exchangedd.tumblr.com << :

Vocês que estão fazendo piadinhas sobre essa tragedia em Santa Maria, parem e reflitam: E se fosse vocês? E se fosse a família de vocês indo reconhecer o seu corpo? Você aguentaria ver sua mãe chorando porque você não a ouviu e foi para a bendita da balada? Se coloca também no lugar das mães desesperadas, recebendo de madrugada a noticia que seu filho tinha morrido queimado se divertindo com os amigos? Imagina se fosse você tentando salvar a sua vida, ou se fosse você perdendo um familiar, um amigo, sei la, alguem que você ama pra caramba. Agora eu te pergunto: Depois que você refletiu sobre isso, realmente teve graça? Não é preciso você chorar, ou ficar de luto, mas tem uma coisa que se chama respeito, e acho que você deveria ter isso com a família e pelas almas das vitimas. Não acredita em Deus? não é preciso acreditar em Deus, pra respeitar a dor dessas pessoas. Se não sabe o que é dor, cala a boca e respeita.
                                  --
Não, eu n precisei conhecer ninguem que morreu pra me comover. Eu espero que Deus consiga confortar o coração dessas familias que tiveram essas grandes perdas. E lembrem de uma coisa: se hoje o céu estiver iluminado, são 232 estrelas o iluminando.
Fiquem com Deus, e nunca digam que não ama sua mãe, seu pai ou etc pode ser suas ultimas palavras a eles.
beijos, Aline.
Imagine Belieber Shawty Mane está de LUTO.


8 comentários:

  1. Estou muito mal por isso ):

    ResponderExcluir
  2. Eu moro perto de Santa Maria, eu fiquei muito triste com o q aconteceu :::'''((
    @mesninadoJb_Br

    ResponderExcluir
  3. 2 amigos meus morreram no incendio, eu moro a 2h de SM

    ResponderExcluir
  4. LUTO tantas mortes por causa de uma merda de uma comanda claro néh só podia ser no BRASIL

    ResponderExcluir
  5. isso tudo foi muito triste a amiga da minha da mae tbm faleceu nesse incendio ela tinha se formado em advocacia fazia pouco tempo ela so tinha 25 anos e tinha um futoro pala frente , que Deus proteja a alma dela e das outras pessoas !! e que ele ilumine cada pessoas de suas familias!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa mas tem um erro no q escreveu! Minha mãe viu a reportagem e disse claramente q, so nao deixaram os jovens sair Pq nao acreditaram q tinha fogo! Os seguranças pensaram q eles tavam querendo sair sem pagar! Logo perceberam q eles falavam a verdade e deixaram sair! E em outra reportagem mostrou a planta da boate e mostrava claramente q lá so tinha uma saída! Q era onde os seguranças tavam! Lembrado da onde os seguranças tavam nao dava para ver o palco! Tomara q eu tenha ajudado a entender!
    Bjs
    Luma

    ResponderExcluir
  7. Muito mal por isso,!
    O Brasil todo se comoveu...!
    245 sonhos não realizados Triste História!
    By: Jáaih--*

    ResponderExcluir
  8. VCS ACHAM MESMO QUE ESSAS 245 PESSOAS VÃO PRO CÉU? OLHA O LUGAR ONDE ELAS ESTAVAM

    ResponderExcluir